domingo, 27 de abril de 2008

Sertanejo universitário conquista público eletrônico


Sertanejo universitário "rouba" até público eletrônico
Luciano Assis - luciano@liberal.com.br

A festa começa e a estudante Kayla Carboni da Silva, de 21 anos, chega perto do palco com sua jaqueta jeans de uma marca famosa e o cabelo levemente pintado de vermelho. Há tempos atrás uma pessoa com o tipo de roupa que ela está usando estaria numa boate da moda, mas Kayla, assim como seu grupo de amigas, espera pela apresentação de uma dupla sertaneja.

Se as meninas não estão trajadas de botas, cinta e chapéu, os cantores que estão no palco também não têm nem de longe o perfil que se convencionou chamar de sertanejo.

Calça jeans larga e camisetas vestem os músicos, que ao lado dos fãs se preparam para mais uma noite do chamado sertanejo universitário, moda que começou a pegar no ano passado e hoje lota casas da região.

O termo universitário é pelo mesmo motivo que no passado surgiu o forró e depois o pagode universitário. É que os primeiros eventos do tipo foram organizados para alunos de faculdades das cidades de São Paulo.

PIONEIROS
A primeira dupla a ganhar fala no rádio e na TV foram os mineiros César Menotti e Fabiano, que em 2006 venderam mais discos que todas as outras duplas do Brasil. "Eles foram os primeiros e depois vieram outras duplas na cola deles se dizendo do sertanejo universitário", explicou o apresentador Cezar Polidoro, da rádio VOCÊ (AM 580), que organiza shows do estilo aqui na região.
Em 2007 o sucesso da vez foi a dupla Victor e Léo, e daí por diante até duplas que antes não faziam músicas do tipo passaram a adotar o estilo. "A gente era mais sertanejo, caipira mesmo, mas aí nosso empresário nos convenceu que era isso que estava pegando e resolvemos investir. E deu certo, porque já aumentamos nosso número de show e até vamos gravar um DVD", contou Joel (24), de Americana, que faz parceria com Goevan.

fonte: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32773033

Nenhum comentário:

CM&F Player

CM&F Player
Ouça aqui as músicas de CM&F