terça-feira, 17 de março de 2009

Cantores sertanejos exaltam Minas Gerais - Correio de Uberlandia

Novo trabalho, um CD e um DVD, traz duas músicas que destacam o Estado

Um é paulista e o outro paranaense, mas eles se consideram “mineiros de coração”. É assim que os irmãos César Menotti e Fabiano gostam de ser chamados. A paixão desta dupla por Minas Gerais é tanta que, em todos os seus discos e em seus shows, eles cantam pelo menos duas músicas nas quais exaltam o orgulho de terem crescido neste Estado.

No terceiro CD e segundo DVD, “Voz do Coração – Ao Vivo”, isso não é diferente. Estão presentes neste trabalho as músicas “Lugar Melhor Que BH” e a inédita “Minas Não Tem Mar”.

“Minas é um Estado muito rico e entre suas riquezas há muitos artistas.
É um celeiro de grandes cantores. A capital mineira, por exemplo, é um berço do pop. Mas hoje Minas tem uma grande importância no cenário musical brasileiro e isso se deve principalmente aos cantores sertanejos”, disse César Menotti.

Os fãs uberlandenses da dupla não terão que esperar muito para ver e ouvir os novos sucessos. Os cantores farão um show na cidade em meados do mês de abril. “Uberlândia é uma cidade referência para qualquer artista, principalmente para os cantores da música sertaneja. Esta cidade se tornou uma porta de entrada para divulgação dos trabalhos em todo o Brasil”, disse César Menotti.

A dupla apresentará as canções do novo disco, gravado no fim de 2008 no Espaço Lagoa, na barragem da lagoa da Pampulha em Belo Horizonte. O novo trabalho traz versões ao vivo de canções do início da carreira da dupla, além de regravações, como “Me dê Motivos”, do cantor Tim Maia, “Brincar de Ser Feliz” e “Página de Amigos”, de Chitãozinho e Xororó, “Não Olhe Assim” e “Temporal de Amor”, de Leandro e Leonardo, e ainda “Você Vai Ver” de Zezé di Camargo e Luciano. A surpresa do show que originou este novo CD e DVD fica por conta de uma releitura das músicas “Superfantástico” e “Lindo Balão Azul”, do grupo Balão Mágico.

Entre as músicas inéditas o destaque fica para “Tarde Demais”, “Máquina do Tempo”, “Horóscopo”, “Do Lado Esquerdo”, “Maluco Por Você” e “Caso Por Acaso”, esta última de autoria do músico Nilsinho Franco da cidade de Campina Verde, que fica a 150 quilômetros de Uberlândia. Com uma levada roqueira e cheia de teclados, a canção “Ciumenta”, uma das mais tocadas nas rádios sertanejas de todo Brasil, também está entre as inéditas.
Cantores rejeitam o estilo universitário
César Menotti e Fabiano despontaram no meio musical brasileiro na década do surgimento de um novo gênero da música sertaneja: o universitário. Desde 2000, ano em que a dupla foi criada, os artistas acompanharam o nascimento de ferramentas de comunicação como os blogs e sites de relacionamentos.
Canais que foram, e ainda são, importantes para a divulgação dos seus trabalhos, principalmente entre os jovens, que antes consideravam a música sertaneja algo brega. Mas nem por isso eles gostam de ser rotulados como cantores do estilo universitário. “O sertanejo que cantamos é o mesmo de Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo. Na verdade acredito que o que mudou foi o público”, afirmou Fabiano.
Carreira começou nos bares de Belo Horizonte
César Menotti é paulista de Itapira e Fabiano paranaense de Califórnia, mas foi em Belo Horizonte que a dupla encontrou o palco para o sucesso. O início, em casas noturnas pela cidade, foi marcado por centenas de shows em barzinhos. Sempre com um repertório de músicas simples e dançantes, feitas com arranjos de violão e acordeão em formato acústico, distante das orquestrações sofisticadas.

Incentivados pelo pai, o garimpeiro Toninho do Ouro, os irmãos tomaram gosto pela música quando ainda eram crianças. Em 2005 conseguiram o primeiro contrato com uma gravadora e o lançamento do CD e DVD “Palavras de Amor – Ao Vivo”. Depois desse, a dupla gravou o disco “César Menotti e Fabiano Ponto Com Você”, com o qual faturaram o prêmio de melhor álbum romântico no Grammy Latino de 2008.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite, sou Roberta Rigobello do RGS Lajeado,gostaria de dizer que adoro muito vcs a dupla é maravilhosa principalmete a música Ciumenta que faz parte da minha vida.
Sei que muita gente vai atras para pedir favores a ajuda mas se tiverem um minuto das suas vidas que eu sei que é muito corrida POR FAVOR OLHEM ESSE SITE www.eduardoeezequiel.com.br
Sucesso Sempre.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

CM&F Player

CM&F Player
Ouça aqui as músicas de CM&F