terça-feira, 29 de abril de 2008

(Reportagem Folha Online 27/04/2008 ) Com César Menotti & Fabiano, sertanejo volta ao topo das vendas


Duss + que nossos anjinhos tão chikis d+, dando entrevista até pro FOLHA ONLINE,a reportagem é o máximo, vale a pena ler até o final...

IVAN FINOTTI
Editor do Folhateen

Arroz carreteiro, feijão gordo, churrasco. Farofa com carne-seca, caldo de mocotó, vaca atolada. Porções de calabresa, frango e picanha. Mandioca, costela, cerveja com sal e limão e costela de novo.

"O sertanejo é, antes de tudo, um forte", escreveu Euclides da Cunha há 106 anos. Sim, ele é: o som sertanejo não desiste nunca e, volta e meia, está no topo das vendas com novo verniz.

A terra

O que atualmente galga as escarpas altas, inteiriças e abruptas das paradas brasileiras é o chamado sertanejo universitário. Isso porque os fãs seriam supostamente estudantes universitários. Já há alguns anos as duplas Edson & Hudson e Bruno & Marrone têm sido alavancadas pelos tais universitários.

Agora, entram no time César Menotti & Fabiano, irmãos mineiros que no ano passado foram os terceiros maiores vendedores de CDs (269 mil) e DVDs (131 mil) no Brasil, na frente desses outros e atrás apenas de Ivete Sangalo e do padre Marcelo Rossi.

Eles tocaram para 50 mil pessoas na sexta-feira da semana passada, na Festa do Peão de Boiadeiro de Osasco. Cantaram na arena de rodeio, no chão de terra batida onde, minutos antes, vaqueiros chacoalhavam em cima de touros. Mas seus sucessos falam mais de problemas de amor do que dos sertões. A dupla até trouxe a internet para o gênero. O último CD, chamado ".com Você", traz a música "www.Volta pra Mim". Já vendeu 102 mil cópias.

A terra batida da arena segue até as barracas de comida, que vendem espetinho de coração de frango, sanduíches de pernil e pururuca. Minipizzas crocantes de mussarela, catupiry e double-mix. Batidas tapa na cara, desejo de noiva e fogo na xexênia. Pastéis sabor mafioso, gostosão e frangay.

O homem

O homem sertanejo, a exemplo de outros tipos etnológicos presentes no Brasil, possui vestimenta característica. Enverga botas, cinturão e chapéu.

Mas, no caso de César Menotti e Fabiano, não há chapéus à vista. "É que ainda não encontramos um do número dele", explica César Menotti, apontando para a cabeça do irmão.

Fabiano, por sua vez, conta o segredo da dupla: "A gente fala com segunda intenção, sabe? Digo no microfone: 'Um abraço pro pessoal da barraca de costela'. Depois do show, tá lá a costela no camarim!."

"Nada melhor que comida de festa de peão. Desde a infância, a gente adora." A infância... Como é lúdica a infância do sertanejo! Pescar no rio, caçar tatu, amarrar a boca com caqui do pé, bolo de fubá no fogão de lenha. Mas, que pena, a de César e Fabiano não foi nada assim.

O pai deles é o Antônio da Silva, o Toninho do Ouro, um administrador de garimpos que vivia viajando. Passava meses seguidos na Amazônia. Assim, César Menotti, 26 (que ganhou esse segundo nome porque seu pai tinha um amigo Menotti), e Fabiano, 30, viveram em diversas cidades até a família se estabelecer em Belo Horizonte.

Por conta do metal, a vida era instável. "A gente tinha videogame, minibugue. Mas, quando o pai estava brefado, a gente passava vontade." Brefado é o termo garimpeiro para estar duro, quebrado, sem mufunfa.

Os dois pequenos podiam estar brefados mas, fortinhos que eram, nunca recusavam repetir o frango caipira refogado pela dona Elcides. "Fortinho é um jeito simpático de dizer", fala Fabiano. "Mas é verdade. No histórico da música sertaneja moderna, todos eram bonitões, saradinhos. A gente veio na contramão, e o povo se identifica com a gente muito fácil."

Principalmente o pessoal da barraca da costela. Na festa de Osasco tem ainda umas comidas nada a ver com os sertões: espeto de coração, yakisoba e tempurá. Cheese-salada, cheesebacon e cheesetudo. Crepe suíço de salsicha com queijo, de chokito, de charge e de prestígio. Vinho suave (o elixir da juventude), jurupinga, vodca com Yakult e tangerina. Ainda bem que César Menotti e Fabiano não bebem álcool.

A luta

O conflito da dupla é com a balança -uma briga que ficou séria para César Menotti após internação recente por conta de hérnia de disco. "Iniciei dieta com nutricionista. Há 15 dias só como pão integral, queijo cottage e alface!", diz, num misto de surpresa e revolta.

Para ajudar, ele recrutou sua mulher, Theonília Carolina, 28. "Estou acompanhando as viagens para ele não sair do regime", segreda Theonília em voz baixa. César mede 1,78 m e não sabe quanto pesa atualmente. "Não quis vincular a balança ao regime. Vou saber se emagreci quando as roupas ficarem folgadas", explica ele.

Quanto a Fabiano, 1,80 m e 150 kg, também tem pisado no freio. "Tenho tentado não comer depois dos shows. O certo é só coisa leve, mas é difícil. A gente vai dormir só de manhã, agora são 19h e ainda vamos almoçar. Quer ir com a gente?"

Batatas fritas na hora, batatas palito, batatas chips. Milho verde, feijão-tropeiro e arroz carreteiro. Caldo verde, hot dog salsichão de 23 cm, fogazza quatro queijos. Coquetéis de vodca tigrão, tchuchuca e suor de virgem. Batidas farmácia, calcinha vermelha e xixi-de-anjo. Trinca coco, bomba atômica e beijo na boca. Esses caras das barracas da festa de peão de Osasco são impagáveis.


link dado pelo site oficial CM&F:http://www.cesarmenottiefabiano.com.br/espera/folhasp.html

FONTE:folha online http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u396133.shtml

segunda-feira, 28 de abril de 2008

César Menotti & Fabiano na TV dia 02 e 04 maio


Dia 01* de maio, Quinta feira, vão estar em 4 shows em São Paulo !!!!

E não percam, está semana tem César Menotti & Fabiano na telinha.

Dia 02 de maio, sexta-feira, às 22hs a dupla participa do programa Papo de Amigos, com a apresentadora Amanda Fransozo, na TV Gazeta.

E Domingo, dia 04 de maio, César Menotti & Fabiano cantam os sucessos no programa do Raul Gil , a partir das 18hs na Band.


VAMOS APROVEITAR BASTANTE !!!


FONTE: FÃ CLUB ALÔ MOÇADA

domingo, 27 de abril de 2008

Sertanejo universitário conquista público eletrônico


Sertanejo universitário "rouba" até público eletrônico
Luciano Assis - luciano@liberal.com.br

A festa começa e a estudante Kayla Carboni da Silva, de 21 anos, chega perto do palco com sua jaqueta jeans de uma marca famosa e o cabelo levemente pintado de vermelho. Há tempos atrás uma pessoa com o tipo de roupa que ela está usando estaria numa boate da moda, mas Kayla, assim como seu grupo de amigas, espera pela apresentação de uma dupla sertaneja.

Se as meninas não estão trajadas de botas, cinta e chapéu, os cantores que estão no palco também não têm nem de longe o perfil que se convencionou chamar de sertanejo.

Calça jeans larga e camisetas vestem os músicos, que ao lado dos fãs se preparam para mais uma noite do chamado sertanejo universitário, moda que começou a pegar no ano passado e hoje lota casas da região.

O termo universitário é pelo mesmo motivo que no passado surgiu o forró e depois o pagode universitário. É que os primeiros eventos do tipo foram organizados para alunos de faculdades das cidades de São Paulo.

PIONEIROS
A primeira dupla a ganhar fala no rádio e na TV foram os mineiros César Menotti e Fabiano, que em 2006 venderam mais discos que todas as outras duplas do Brasil. "Eles foram os primeiros e depois vieram outras duplas na cola deles se dizendo do sertanejo universitário", explicou o apresentador Cezar Polidoro, da rádio VOCÊ (AM 580), que organiza shows do estilo aqui na região.
Em 2007 o sucesso da vez foi a dupla Victor e Léo, e daí por diante até duplas que antes não faziam músicas do tipo passaram a adotar o estilo. "A gente era mais sertanejo, caipira mesmo, mas aí nosso empresário nos convenceu que era isso que estava pegando e resolvemos investir. E deu certo, porque já aumentamos nosso número de show e até vamos gravar um DVD", contou Joel (24), de Americana, que faz parceria com Goevan.

fonte: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32773033

quarta-feira, 23 de abril de 2008

César Menotti e Fabiano participam do programa HOJE EM DIA


Na manhã de terça-feira nossa dupla participou do programa da RECORD Hoje em Dia apresentado por Eduardo Guedes, Britto Jr, Ana Hickmann e Cris Flores além de cantar seus sucessos eles participaram da culinária com o Edu, preparando uma rabada com agrião.
A dupla colocou a mão na massa e principalmente o Cesinha mostrou que tem jeito pra cozinhar
no site da Record está disponibilazado o video do programa.E pra terminar na hora de experimentar a rabada o CÉSAR disse ki não keria agrião no seu prato pois deixaria este muito calórico!!!!(hahahauahauhaha) Só o Césinha mesmo neh.

Mundo Record-HOJE EM DIA (participação César Menotti e Fabiano) Dia 22/04/2008


domingo, 20 de abril de 2008

Padre Marcelo grava DVD e conta com a presença de artistas, dentre eles CM&F não poderiam faltar.


Para celebrar os dez anos de evangelização, Padre Marcelo Rossi grava o DVD Paz Sim, Violência Não, no feriado do dia 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O novo trabalho trará canções consagradas já em seu o primeiro CD , lançado em 1998, como Erguei as Mãos, Nossa Senhora do Brasil, Anjo de Deus, além de músicas inéditas na voz do religioso.

O DVD contará com a participação de 18 artistas, entre eles Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano, Alcione, Daniel, Ivete Sangalo, Hebe Camargo e Paulo Ricardo.

A direção musical é de Guto Graça Mello. Zé Carratu é responsável pela cenografia. A gravação promete ser inesquecível para os fiéis, e são esperadas mais de 1 milhão de pessoas durante o dia todo, segundo a prefeitura de SP.

O público que for ao Autódromo de Interlagos participar da gravação, contará com uma megaestrutura especialmente preparada para o evento.

O palco medirá 400 metros quadrados, o som terá potência de 200 mil watts, tudo mergulhado em 300 mil watts de iluminação cênica.

Para que os fiéis tenham plena visão de todo o espetáculo, serão instalados dois grandes telões, de 48 metros quadrados cada, em locais estratégicos, nas laterais do espaço reservado ao público.

A segurança ficará por conta da Polícia Militar, que realizará revista preventiva nos portões de entrada. O local ainda contará com seis postos médicos e 10 ambulâncias, além de quatro caminhões pipa, abastecidos com água potável da Sabesp, para distribuição gratuita ao público.

Haverá também uma Praça de Alimentação em local apropriado.

César Menotti e Fabiano dizem: "A gente faz vários shows aqui em Goiás e temos uma relação muito forte com este Estado"





‘Nossa diversão é o nosso trabalho’

A dupla César Menotti & Fabiano fecha 2006 com agenda cheia e comemorando projeção nacional. Talento, humildade e espontaneidade tornaram os irmãos uma febre entre os admiradores da música sertaneja de raiz, mesclando releituras de grandes clássicos do estilo com composições próprias. Durante sua terceira aparição no ano em solo rio-verdense, no último dia 22, os cantores concederam uma entrevista exclusiva para a Tribuna. Em pauta, temas como a trajetória da dupla, sucesso, projetos para 2007, intimidade com o público goiano, pirataria e a relação especial com os "orkuteiros".

Hermom Dourado De Rio Verde


"Um nasceu em São Paulo, o outro no Paraná, mas a base da dupla é Minas Gerais...
César Menotti - Isso, moramos lá há 10 anos...
Certo. Porém Goiás também tem uma relação muito íntima com vocês, não é verdade? Itumbiara foi a primeira cidade fora de Minas que assistiu a um show da dupla e, depois disso, ela sempre veio para cá. Só para se ter uma idéia, este ano foram seis apresentações em Goiânia e aqui na região vocês cantaram em Quirinópolis, Gouvelândia, Santa Helena, Jataí, Acreúna e hoje já é a terceira vez em Rio Verde.
César Menotti - É verdade. A gente faz vários shows aqui em Goiás e tem uma relação muito forte com este Estado. Somos irmãos, porque, afinal de contas, Goiás também é um Estado sertanejo."

Que legal eu já sabia ki no começo de carreira CM&F já tinha vindo aki na minha cidade Itumbiara, mas nunca imaginei ke essa era a primeira cidade a receber César Menotti e Fabiano fora de Minas Gerais, sinto muito orgulho por isso, e vou deixar o recado aki , CM&F tão devendo uma volta á Goiás e principalmente á Itumbiara .


sexta-feira, 18 de abril de 2008

César Menotti e Fabiano realizam show na 13° festa do Peão de Boiadeiro de Osasco


César Menotti e Fabiano realizam show na 13° festa do Peão de Boiadeiro de Osasco:


A temporada de "festas do peão de boiadeiro" já começou. E a cidade de Osasco está desde o dia 10 de abril mobilizada na 13ª Festa do Peão de Boiadeiro.

Na primeira semana do evento, o público pôde conferir shows de Edson & Hudson, Rio Negro & Solimões e Bruno & Marrone. Agora, nesta quinta-feira (17), as duplas Guto & Nando e Zé Henrique & Gabriel abrem a segunda semana de festa. Na seqüência,
os grandes César Menotti & Fabiano (18/04) e Victor & Léo (19/04) sobem ao grande palco. Os responsáveis por encerrar os 10 dias de sertanejo e montaria são os irmãos Chitãozinho & Xororó.

No ano passado, a festa reuniu mais de 250 mil pessoas, vindas de diversas cidades do brasil. Com uma grande estrutura, o evento fica concentrado no Ginásio de Esportes Sebastião Rafael de Silva (Geodésico), no bairro de Cidade das Flores. Vale lembrar que para cada dia há um preço diferente, em média R$30, com algumas promoções da organização.
Mais informações no site: http://www.festadopeaodeosasco.com.br/site/

Fonte: http://www.obaoba.com.br/noticias/noticias_detalhes.asp?ID=22490

segunda-feira, 14 de abril de 2008

César Menotti & Fabiano e Claudia Leite em celular da Sony Ericsson



"A cantora Claudia Leitte e a dupla Cesar Menotti & Fabiano ganharão uma edição exclusiva dos novos aparelhos de celulares da SonyEricsson. Claudinha será a estrela do modelo W380, que chega ao mercado brasileiro com cinco músicas da musa do axé, incluindo as novíssimas "Pássaros" e "Beijar na Boca", do inédito CD e DVD " Ao Vivo em Copacabana". As outras faixas são os os hits "Exttravasa", "Bola de Sabão" e "Doce Paixão".



Já a dupla mineira Cesar Menotti & Fabiano terá quatro músicas incluídas na edição especial do aparelho W200 da Sony Ericsson, que será vendido na rede Magazine Luiza em todo o Brasil. De olho nas vendas do Dia das Mães, o aparelho virá com os full tracks de "Como um Anjo", "Mensagem para Ela", "Leilão" e "Caso por Acaso", esta também com vídeo clipe exclusivo."

Que CHICK hein gente, adorei a idéia, já imaginou nossos anjinhos guardados no nosso bolso e poder carregar eles pra kualker lugar ki a gente for
d+ neh e ainda com a direito a video clip

AI EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

domingo, 13 de abril de 2008

SHOW em Volta Redonda

No dia 12 de Abril César Menotti e Fabiano fez um show em Volta Redonda
o Maycon presidente do fã club Galera do Bem tava lá e tirou altas fotos:








Pelo que o MAYCON me disse eles confirmaram que a gravação do DVD será nesse ano em BH, mas ainda não ouve nenhuma nota oficial então devemos apenas esperar e torcer bastante neh

Novo fã club: Galera do Bem/ participação no programa da Eliana

E ai galera !!! tudo blz?
bom tô aki pra divulgar o novo fã club da area é o fã club Galera do Bem do meu amigo MAYCON
todos estamos torcendo e temos certeza de que vai dar certo, aliás ja está dando certo...
Quem kiser + informações entre no BLOG: http://www.faclubegaleradobem.blogspot.com/
BOA SORTE COM O FÃ CLUB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quero dizer tb sobre a participação + ki especial dos nossos ídolos no Programa Tudo é possivel apresentado pela Eliana e transmitido pela rede record, o programa foi simplesmente perfeito
além de alegrar a todos ke estavam assistindo com suas lindas musicas, eles ajudaram duas fãs uma delas do fã club ALÔ MOÇADA ke estava presente e fizeram a diferença no programa e torceram tanto pra sua representante ke ela acabou ganhando Parabéns pra Monica e pra todo fã club ALÔ MOÇADA
UHUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A participação dos meninos no programa pode ser assistida pelo site da record, está divido em duas partes:
PARTE 1: http://www.mundorecord.com.br/play/1a23d089-6191-4133-bcec-6874eab57d99

PARTE 2:http://www.mundorecord.com.br/play/70d54d7f-cc24-40f1-addc-d8f3c7aba3c3
BÃO TAMÉM

quinta-feira, 10 de abril de 2008

César Menotti e Fabiano na Eliana dia 13 de Abril


Fique ligado na telinha!
Dia 13 de abril, domingo tem César Menotti & Fabiano no programa Tudo é possível, na Rede Record, a partir das 13h30.
A dupla canta os sucessos e ajuda dois fãs a levarem pra casa prêmio de 5 mil reais no quadro Os Apertados.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

César Menotti e Fabiano tem o 3° CD + vendido de 2007


"Do total das vendas físicas, 77% foram de música brasileira. O campeão das vendas de CD foi o Padre Marcelo Rossi, com Minha Bênção, seguido da cantora Ivete Sangalo, com Multishow ao Vivo no Maracanã, e da dupla Cesar Menotti & Fabiano, com Palavras de Amor ao Vivo. A cantora Ivete Sangalo foi quem mais vendeu DVDs de música, seguida do padre Marcelo Rossi e da dupla Cesar Menotti & Fabiano."

Foi o que publicou o jornal O Estadão (de São Paulo), e apesar da queda de vendas de dvds e cds de musica em 2007 a nossa dupla conseguiu ficar em 3º lugar BÃO TAMÉM

e eles estão com tudo pra superarem as vendas e chegarem ao 1º lugar esse ano, vamos ajudar nossos anjinhos, compre apenas CDS E DVDS originais...



leia a reportagem inteira falando sobre o declínio de venda de CDS e DVDS de música no ano de 2007:http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080403/not_imp150315,0.php

CM&F Player

CM&F Player
Ouça aqui as músicas de CM&F